Quando falo em fé, não me refiro necessariamente a crença religiosa de que Deus irá prover na sua vida. Mas sim, ao sentido literal da palavra, que no dicionário significa = Ausência de Dúvida. Ou seja, é quando trazemos dentro da gente a Certeza Absoluta de que vamos conquistar uma coisa específica na nossa vida. Ainda que esta certeza corresponda a uma centelha divina.

Eu por exemplo, escrevo atualmente outros dois livros e, trago a certeza de que, um dia, terei minhas obras traduzidas em outras línguas. Assim como, acredito piamente que serei um palestrante a nível internacional. E olha que hoje já tomei o meu Gardenal.

Ter um sonho e não obtê-lo, muitas vezes torna-se pesadelo. É o mesmo que querer casar e morrer solteiro. Querer trabalhar e manter-se no desemprego. Querer emagrecer e permanecer obeso. Passasse a “viver” com muitas idealizações, mas bem poucas realizações. Até o momento em que paramos de sonhar para evitar novas frustrações devido a inúmeras expectativas não correspondidas.

Alguns pesadelos nos despertam no meio da noite, gerando um susto seguido de alívio ao acordarmos. Mas e quando os pesadelos nos perseguem acordados e não temos mais como despertar? A agonia não passa e se você não se cuidar, a vida é que passa e você não sai do lugar. Além de correr o forte risco de adoecer ao começar a sentir-se ansioso(a) sem causa aparente. Doenças estas, cada vez mais corriqueiras, como a Crise de Ansiedade ou Síndrome do Pânico

Pesquisas apontam que, até 2030, de cada dois habitantes na terra, um terá algum tipo de perturbação mental. Sabe o que isso significa? Que eu ou você que está lendo este texto, será o perturbado. Só não me peça a fonte dessa pesquisa, pois dizem que foi segundo más línguas. Mas antecipo também, que comigo está tudo bem (Se cuida).

Se você tem um SONHO legítimo, “corra” atrás. Não se deixe levar pela opinião alheia, uma vez que o sonho é seu e de mais ninguém. Não dependa de motivação externa, nem dê ouvidos a pensamentos negativos. Se QUER verdadeiramente algo, se ESFORCE ao máximo para CONSEGUIR, pois o que separa VOCÊ dos seus SONHOS – é o seu GRAU de COMPROMETIMENTO com os RESULTADOS.

Só não confunda nível de comprometimento, com nível de interesse, pois VONTADE, todos temos até DEMAIS, mas, COMPROMETER-SE é Fazer o que Precisa Ser Feito para Alcançarmos os Resultados. Ou seja, muitos QUEREM emagrecer, porém, são poucos os que se PRIVAM de comer as Gordelícias, mantendo-se na disciplina dos exercícios diários e dos bons hábitos alimentares.

Por isso, reflita, “No Pain, No Gain” = Sem sacrifício, Não há ganho – porque se fosse fácil, só existiriam pessoas de corpos sarados e bem-sucedidas. Comungue da Lei do Maior ESFORÇO, pois é o que nos separa das Vitorias e dos Fracassos.

Como traz a letra do MC Gui: “Sonhar, nunca desistir. Ter fé, pois fácil não é nem vai ser. Tentar até esgotar suas forças”. Perceba, o MC se esforçou e tentou tanto, que enfim saiu uma letra boa (brincadeira). Em suma, não desista, tenha FÉ em DEUS, tenha FÉ em SI e tenha FÉ na VIDA, tente outra vez. Mesmo porque, é melhor morrer tentando, do que morrer em vida. #Ficaadica

Faz-se importante ressaltar aqui, que não estou dizendo que você irá realizar o seu sonho, até porque – nem sei qual é – além de desconhecer o tamanho da sua fé. No entanto, por mais ousado que ele seja, ACREDITE, porque a fé é o maior combustível do nosso comprometimento, pois se tudo que começássemos a fazer trouxesse consigo a certeza do êxito, não existiria mais desistência.

Afinal, a desistência é fruto da nossa incerteza. Ocorre quando duvidamos da nossa capacidade ou merecimento para alcançar certos resultados. Porém, lembre-se de que, foi tentando o impossível, que muitos alcançaram o possível. Além de que, a sua fé não precisa mover montanhas, apenas retira-lo da inercia, movimentando-o em direção ao cume. Pois melhor do que a Lei de Atração, é a Lei de Aproximação. Quando nós nos auto responsabilizamos e vamos de encontro aos nossos Sonhos.

Desse modo, custe o tempo que custar, idealize e realize os seus objetivos, pois a impossibilidade consiste em não tentar. Quando alguém duvidou que o homem poderia voar, veio Santos Dumont e inventou o avião. Logo, se no frigir dos ovos, TER penas fosse pré-requisito para VOAR, estaríamos até hoje sem INOVAR.

Nesse sentido, evite as desculpas ou se pormenorizar, lamentar, vitimizar e reclamar, porque nunca vi gente melindrosa prosperar. Comprometa-se como puder, de onde estiver e com os recursos que tiver, para mudar a sua realidade. Pois a principal competência de quem consegue se VIRAR, é a capacidade de CRIAR. Por isso, se lhe faltam recursos, desenvolva a sua CRIATIVIDADE para transformar seus desafios em oportunidades.

PS 1:  Caso não queira perder meus textos, cadastre-se no link a seguir e receba-os no e-mail – http://eepurl.com/cbLNpT

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo, Coach e Escritor
www.marciovaz.net

#Empreendedorismo #Palestras #Psicologia #Coaching  #Comportamento #Gestão #Superação #Motivação #Autoconhecimento #MárcioVaz #Autoestima

Compartilhe: