SIMPLIFIQUE NA HORA DE TOMAR UMA DECISÃO

SIMPLIFIQUE NA HORA DE TOMAR UMA DECISÃO

Muitas pessoas procuram a “Fórmula do Sucesso”, como se sucesso coubesse dentro de um padrão ou modelo a ser seguido. No entanto, o conceito de sucesso é relativo, cabendo a cada indivíduo, definir o seu caminho, em conformidade com a sua “realidade” biopsicossocial. Como citou Theodore Roosevelt: “Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver”, até que as suas condições tornem-se mais favoráveis. O importante é escapar do “Marketing da Esperança”, em que ESPERAMOS as oportunidades baterem em nossa porta. Toda realização, dar-se início numa tomada de decisão, em que, a simples ação de pedir uma indicação, promoção, ideia etc…. pode fazer toda a diferença.

Ao longo da minha jornada, tenho percebido, que as soluções para os nossos problemas, encontram-se na simplicidade. São medidas que, de tão simples, as menosprezamos ao ponto de subestima-las. Recordo-me de um cliente, que me trouxe como meta, o seu desejo em adquirir novas competências para conquistar uma promoção na carreira. Minha primeira pergunta foi: “O seu patrão já sabe que você quer ser promovido?”. No que ele respondeu: “Não”. Então, como primeira intervenção, sugeri: “Peça”. Pronto, com uma sessão, o problema foi resolvido, pois ele foi promovido. Lógico, nem sempre será simples assim, porém, toda caminhada deve partir do primeiro passo. Nas sessões que se sucederam, pudemos trabalhar as competências que o novo cargo exigia. Afinal, tão importante quanto conquistar um sonho, é conseguir mantê-lo.

Se você tem um objetivo a ser conquistado, concentre-se no óbvio e aja. Uma vez que as portas forem fechadas, aí sim, explore a sua criatividade. Lembre-se, não tem porque acionar o 4×4 de um carro se você roda no asfalto. Simplifique, descomplique-se, seja prático. Na vida, muitos sabem o que deve ser feito, apenas não fazem o que sabem. Porém, mais importante do que saber é entrar em ação. Por isso, arrisque-se, pois não perdemos o que não temos, mas podemos deixar as oportunidades passarem por falta de atitude.

A vida é curta demais para indecisões, tome uma DECISÃO HOJE, pois o AMANHÃ é INCERTO. Você não precisa de fórmula, basta ter Coragem e Atitude. Compartilhe seus desejos.

Márcio Vaz
Psicólogo, Coach e Palestrante
www.marciovaz.net

Caso queira receber meus artigos, eventos e novidades pelo e-mail, cadastre o seu melhor e-mail no link a seguir: http://eepurl.com/cbLNpT 

Gostou? Compartilhe esse post.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima