Siga o fluxo natural das coisas, pois tem muita gente querendo voar antes mesmo de criar asas. Assim como uma lagarta, vivenciamos nossa metamorfose só que em diferentes fases da vida. Logo, para uma criança aprender a andar terá que primeiramente se arrastar, engatinhar, levantar e cair diversas vezes, até tornar a sua metamorfose literalmente ambulante.

Portanto, todo casulo é para ser vivido, enfrentado e compreendido como um PROCESSO NATURAL que irá nos preparar para vencermos futuros desafios. Nesse sentido, veja como a natureza é sábia ao nos ensinar que toda preparação se dá de dentro para fora, sendo o nosso “casulo” o processo necessário e temporário de maturação para a nossa transformação.

Porém, saiba que, não será milagre, sorte ou o Red Bull que irá lhe dar asas. Até porque, Deus só dá asas a quem não sabe voar. Ou seja, cabe a nós o mérito do APRENDIZADO. Desta forma, caso você queira realmente voar (crescer), pare de reclamar das dificuldades e aproveite as oportunidades contidas nos momentos de reclusão e introspecção, para gerar reflexão, autoconhecimento e planejamento dos seus próximos voos.

Para tanto, entenda que os “casulos” são naturais e inevitáveis ao longo da nossa existência, mas a revolta e as desistências são opcionais. Desse modo, se você focar na dor e no problema, certamente estará propenso ao sofrimento e ao fracasso. Porém, se o seu foco estiver voltado para a lição e a solução, a tendência será a EVOLUÇÃO e a PROSPERIDADE. Assim sendo, consequentemente, a chave para uma vida bem sucedida é saber lidar e tirar o melhor proveito de cada PROCESSO.

Posto isto, compreenda que você só dará voos altos, ao se preparar e fortalecer fisicamente e mentalmente para tornar-se uma borboleta. Por isso, supere a sua metamorfose, pois quando nos tornamos borboletas, servimos de inspiração para muitas lagartas que estão presas em seus casulos emocionais (questões existenciais).

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo e Coach
www.marciovaz.net

PS: Caso não queira perder meus textos, cadastre-se no link a seguir para recebê-los por e-mail: http://eepurl.com/cbLNpT

#Palestras #Psicologia #Pensamento #Coaching  #Comportamento #Gestão #Superação #Motivação #Autoconhecimento #MárcioVaz #Autoconfiança #Autoestima  #Empreendedorismo

Compartilhe: