Todos nós mantemos diálogos internos que convergem ou divergem sobre determinadas opiniões, situações, escolhas e decisões. Porém, são as divergências que nos geram confusões. Afinal, como é complicado SONHAR sem ACREDITAR que é CAPAZ de REALIZAR. “Sou ou não Sou capaz, eis a questão?”.

Nesse sentido, se você é do tipo que acha difícil conviver com um indivíduo negativo, não se permita ser o seu maior inimigo, pois será complicado se desvencilhar de si mesmo. Por isso, não se auto sabote, seja o seu melhor amigo e mantenha consigo um canal de comunicação positivo.

Agradeça diariamente a oportunidade de estar vivo e acredite no seu potencial de aprendizado para SE TORNAR capaz de realizar os seus sonhos. Até porque, o que não sei, aprendo, uma vez que ninguém nasce sabendo. Logo, ACREDITE em VOCÊ e diga: “EU CONSIGO”.

Ser positivo não é sinônimo de realização, mas é o princípio básico para o início de qualquer transformação, pois só entramos em movimento quando acreditamos nos resultados. Com isso, eu NÃO quero dizer aqui que todo mundo É CAPAZ, porém, pode SE TORNAR.

Parta sempre do pressuposto de que ninguém nasceu sabendo andar e, fora eu, todo mundo aprendeu. Diante disso, haja como uma criança, caia, mas levante-se 1.000 mil vezes se for preciso. Elimine, releve ou supere os NÃOS da sua vida e viva para os SINS que irão lhe levar onde você quer chagar.

Uma coisa eu garanto: O caminho não é fácil, no entanto, vale a pena arriscar. Só se faz necessário que você jogue a favor do seu time, libertando-se do adversário que mora dentro de você. Eu particularmente, já recebi infinitos NÃOS na vida, mas raramente me dei um NÃO.

Agora, se vou ou não realizar todos os meus sonhos? Não tenho como saber, mas acredito que a impossibilidade consiste em não tentar. Logo, vamos arriscar meu povo, pois a vida é muito curta para ser desperdiçada.

ACREDITE em você e faça acontecer. Esse é o segundo passo após o QUERER. Depois procure se CAPACITAR para estar PREPARADO quando encontrar uma OPORTUNIDADE.

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo e Coach
www.marciovaz.net

PS 1:  Caso não queira perder meus textos, cadastre-se no link a seguir e receba-os no e-mail – http://eepurl.com/cbLNpT

#Empreendedorismo #Palestras #Psicologia #Coaching  #Comportamento #Gestão #Superação #Motivação #Autoconhecimento #MárcioVaz Autoestim

Compartilhe: