Recentemente pudemos acompanhar as lotéricas lotadas de gente “batalhando” para ficar rica. Afinal de contas, por 289 milhões vale a pena o “enorme sacrifício” de se ENFRENTAR filas quilométricas de dobrarem as esquinas. Nesse momento, não nos faltam COMPETÊNCIAS como: PACIÊNCIA, RESILIÊNCIA, nem PERSISTÊNCIA, para alcançarmos os nossos OBJETIVOS.

Notem quantas HABILIDADES precisamos DESENVOLVER para enriquecer, pois são horas intermináveis esperando de pé para só então poder ARRISCAR e GERAR uma AÇÃO que nos entregará um MEGA RESULTADO. Até mesmo porque, “No Pain, No Gain”.

Brincadeiras à parte, no mundo de hoje e de todos os tempos, o dinheiro exerce um enorme fascínio. Além do nosso sonho de ficar rico, a preferência é que essa abundância financeira venha de forma rápida e fácil. Por isso, apesar da grande maioria querer ser rica, são poucos os que querem pagar o preço dessa riqueza. Geralmente olhamos para uma pessoa de posses e nos questionamos sobre o que ela fez para enriquecer? Quando na realidade, o que deveríamos questionar, é quem ela precisou se tornar, para alcançar tal condição?

Até porque, tirando a Mega Senna e uma pomposa herança, a única forma de se ficar rico, é trabalhando. Logo o TER vem depois do SER e do FAZER para MERECER. Trata-se da meritocracia, em que nossos resultados são de acordo com o nosso desempenho. Porém, vivemos num mundo imediatista, em que os resultados esperados são de curto prazo (exigidos para ontem). Desse modo, tornamo-nos escravos do trabalho e/ou adoecemos por não darmos conta do recado. Afinal, o processo geralmente é gradativo e de longo prazo.

Por isso, convivemos com o eterno dilema entre: “respeitar o nosso tempo e o tempo natural das coisas (ter paciência)” – VERSUS – “tempo é dinheiro e o amanhã é incerto (ter pressa)”. Nesse sentido, reflita sobre qual modus operandi e ritmo VOCÊ deve adotar para não adoecer ou vir a se arrepender depois. Pois, cada um é responsável pelo seu destino, porém, o mais importante na vida, é se conhecer para compreender e priorizar o que de fato tem a ver com você. Quais são os seus valores? Seus verdadeiros propósitos? O que precisa acontecer para que sua existência tenha valido a pena?

Sim, não deixe o tempo passar em vão. Mas também, não se cobre tanto, porque a vida não se resume ao que conquistamos, uma vez que daqui nada levamos. Dê leveza ao seu existir e busque o equilíbrio para agir na dose certa. Nem mais, nem menos, pois, só com o tempo e dentro de um processo de autoconhecimento, é que passamos a compreender, planejar e equilibrar nossos passos de forma assertiva.

Porém, não se engane, pois nem sempre o caminho mais fácil é o mais promissor. Logo, reflita e escolha qual fila você deve pegar, se quiser prosperar? Afinal, a Mega Senna não é um jogo da sorte, mas sim, do azar, tendo em vista que dificilmente você irá ganhar.

Posto isso, faça por merecer. Troque de fila e movimente-se em direção ao seu Sonho. Invista mais em VOCÊ, porque DINHEIRO todo mundo QUER TER, mas a diferença entre quem TEM e quem não TEM – é o PREPARO. Enfim, a questão em si, não é o TER, mas sim, o ESTAR preparado.

Por fim, no último dia da aposta milionária, eu fiquei PUTO, pois as filas estavam enormes, o que me desmotivou a jogar. Talvez nesse momento você possa estar se questionando, que eu sou cadeirante e não pego fila. O que é fato. Logo, acredito que, o que me faltou mesmo, foi competência, uma vez que fui governado pela preguiça e a ausência de paciência. Agora só me resta TRABALHAR.

Agora bora trabalhar meu povo, que dinheiro é consequência.

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo e Coach
www.marciovaz.net

PS: Caso não queira perder meus textos, receba-os por e-mail cadastrando-se em: http://eepurl.com/cbLNpT

#Palestras #Psicologia #Pensamento #Coaching  #Comportamento #Gestão #Superação #Motivação #Autoconhecimento #MárcioVaz #Autoconfiança #Autoestima  #Empreendedorismo

Compartilhe: