Livros

Transformar Desafios em Oportunidades – é o conteúdo trazido no livro “Minha Boca, Meu Caminhar”, autobiografia de Márcio Vaz, que superou diversas crises para construir uma trajetória de sucesso. Atualmente encontra-se na condição de tetraplégico, com ausência total de movimentos nos braços e nas pernas. Em 10 de outubro de 1998, sofreu um acidente por mergulho em águas rasas. Hoje utiliza-se de uma adaptação que o permite digitar com a boca.
Márcio Vaz é Palestrante, Coach e Escritor. Psicólogo de formação e com expertises do Coaching – Já ministrou mais de 450 palestras corporativas e motivacionais voltadas para o desenvolvimento pessoal e profissional de alta performance. Atende há mais de 5 anos como Coach ajudando as pessoas no seu processo de transformação, superação dos limites e aceleração de resultados.
Em 2016 lança sua mais nova obra “Memórias de Um Palestrante” que fala sobre persistência e o poder da comunicação. O livro traz o prefácio do Dr. Augusto Cury.


 

Livro de Márcio Vaz – “Minha Boca Meu Caminhar” – é uma obra autobiográfica que tem por objetivo mostrar a conduta de vida dinâmica de uma pessoa que teria todos os motivos para desistir dos seus sonhos, mas ao invés disso, deu a volta por cima se tornando um exemplo de superação. Com uma escrita despojada e bem humorada conta sua história de lutas e conquistas a partir do seu acidente até os dias atuais (10/07/2012). Tetraplégico devido acidente que o privou de movimentar os braços e as pernas, se utiliza de uma adaptação para sua escrita, que o permite digitar com a boca. Venha dar boas risadas com uma tragédia que na boca do autor vira comédia, nos ensinando como se deve levar a vida com atitude, leveza e estratégias. Leia mais

18 comentários em “Livros

  1. Olá, Márcio!
    Costumo colocar as mãos de minha sobrinha (9anos), em meus livros, para desenhar o contorno da sua mão, nas primeiras páginas… Posso tentar o mesmo com um autor? Gostaria de sua sincera opinião.
    Gisa

    • Olá Gisa,
      No caso seria a mão de um autor ou o autor? Um autor creio que talvez não caiba nessa página, já a mão, vai depender da dimensão dessa obra.
      Beijo.
      Márcio Vaz

    • Valeu meu amigo, comigo está tudo 100%. Sou metido a engraçado, risos, quando for ler meu livro, tirará suas próprias conclusões. Um forte abraço.

  2. Gosto de rir muito enquanto estou lendo alguma comédia. E se você diz que seu livro é: “uma tragédia que na boca do autor vira comédia” Quero muito conhecer logo seu livro. kkkkkk.

    • Obrigado Fernanda, suas risadas estão bem próximas de acontecer. Em breve, muito breve, compartilho a data do lançamento, espero encontrá-la no dia. Abraço.

  3. Marcio, foi um prazer ter lhe conhecido pessoalmente. Você me fez mudar certas coisas em minha vida desde do dia 21/01/2013 no Hospital do Câncer. A sua palestra de motivação trouxe uma motivação em meus colegas eu senti que você foi o único que fez dentro de 45 minutos, um silêncio total no auditório que ficaram só para lhe escutar. Eu me transformei um fã seu. Nunca fui fã de nada. Nem de time, nem de cantor e nem de autor. Mas já você, me fez eu ser seu fã. Pela a sua coragem e por você ser tão divertido. Parabéns!!!!!!

    • Olá Sérgio, o que dizer das suas palavras tão sinceras e profundas. São feedback´s como esse seu, que me faz perceber estar no caminho certo e com um futuro promissor. Se eu lhe inspirei, saiba que suas palavras me motivaram e, se meu caminho segue vitorioso, é por esta reciprocidade. Abraço.

  4. Ola caro Marcio, participei de sua palestra aqui em Umarizal/RN. Fiquei impressionada, maravilhada com suas palavras e vi através delas e de sua vida, um caminho a trilhar a cada manha, em busca de me tornar o que de verdade quero, sem passar por cima de nada e de ninguém, a não ser dos meus próprios obstáculos ou do maior obstaculo que esta dentro de mim, e acredito ser o maior de todos. Te admiro desde já e virei sua fã. Abraços e até a próxima que será em breve.

  5. Gostei demais de sua palestra, na 2ºjornada da pessoa com deficiência. Fico feliz e ao mesmo tempo triste, por ver pessoas que tem tudo e não valorizam. Gostaria de saber onde adquirir seu livro, pois na ocasião não foi possivel comprá-lo. Abraço

  6. Ola Marcio,
    Sou seu admirador desde o dia que tivemos o primeiro contato no CEAR.
    És uma pessoa super iluminada, que Deus continue a te iluminar para que realmente possas iluminar a muitos que tanto precisão dessa sua luz.
    abraços,
    Armando .

  7. Conheci o Márcio na faculdade, quando cursávamos Ciências Sociais. Ele sempre foi uma pessoa alegre e feliz. Aquele tipo de pessoa que sempre estava de bem com a vida. Fiquei sabendo do acidente por um outro colega de faculdade (Gustavo). Ele sempre me dava notícias do Marcio e sempre pedia para eu e minha irmã Karoline ir visitá-lo. Confesso que não tinha coragem, por não saber o que dizer numa situação tão difícil como essa. Quando soube do lançamento do livro tive certeza que seria a melhor hora para encarar esse encontro. No dia do lançamento, tinha o aniversário de uma pessoa muito querida, mas me mantive firme em não perder o lançamento do livro do Márcio. Reencontrei o mesmo Marcio alegre e feliz da faculdade. Até hoje reflito quando penso em reclamar algo da vida, pois a superação do Márcio me mostrou que os responsáveis por nossas limitações somos nós mesmos. Que bom humor e alegria contagiam sim! E que acreditar que somos capazes nos leva onde a gente quer chegar.
    Sucesso sempre na sua vida!
    Abraços.
    Karine

    • Obrigado minha amiga. Adorei o seu depoimento e fico feliz por servir de referência para uma pessoa tão inteligente e generosa como você. Beijão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook