APRENDENDO COM AS ADVERSIDADES – Um Novo Olhar para a Vida.

APRENDENDO COM AS ADVERSIDADES – Um Novo Olhar para a Vida. Os obstáculos presentes nas crises, quedas, perdas, dores, relacionamentos e demais adversidades, não são nossos adversários ou inimigos, como imaginamos, pelo contrário, são as fases ou estágios necessários para colocarmos em prática os nossos aprendizados. Afinal, se formos pensar nas competências de um líder, como vamos obter resiliência, sem nunca ter encarado ou enfrentado uma dificuldade? Como ter paciência, sem se deparar com o que ou quem nos inquiete?…

0
Leia mais

COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA? Saiba que seu olhar faz toda diferença.

COMO VOCÊ ENXERGA SUA VIDA? Saiba que seu olhar faz toda diferença. “Primeiro a obrigação, depois a diversão” – Você já ouviu esse lema associando estudo e trabalho, a sacrifício e obrigação? “Vá estudar, depois você se diverte”. “Trabalhe pesado, que no final de semana você descansa”. Mas quem disse que estudar e trabalhar não pode ser algo instigante, divertido e prazeroso? E não se trata necessariamente de brincar na escola ou trocar de profissão, mas principalmente de uma troca…

0
Leia mais

Cisnes Negros Também Amam (Mas não gostam de bacon)

Cisnes Negros Também Amam (Mas não gostam de bacon) Olá meu amigo(a)! Talvez você nunca tenha aberto meus e-mails, mas, desta vez, o título na sua caixa de mensagem fez com que você o abrisse por extrema curiosidade ou por quão intrigante tenha sido a mensagem – Cisnes Negros Também Amam (Mas não comem bacon). Pois bem, comigo também foi assim. Pago mensalmente por uma consultoria de investimentos online, que me traz conhecimentos sobre algumas aplicações financeiras – através de…

0
Leia mais

ACREDITE MAIS EM VOCÊ – Faça Acontecer.

AGORA VAI… . Você espera que seus sonhos sejam realizados em 2019? Que os seus problemas sejam superados? Então o que você está disposto a fazer para que isto possa acontecer? Primeiramente, entenda que, toda conquista em si, ocorre inicialmente, dentro de si mesmo. Quando o ganho se dá sem esforços, ou seja, de fora para dentro, sem mérito próprio, essa conquista torna-se superficial. A exemplo, teremos um ganhador da Mega Senna, que se voltar a ficar pobre, dependerá novamente…

0
Leia mais

VOCÊ JÁ SE PLANEJOU? Segue a dica.

Está chegando um Novo Ano e com ele a renovação da nossa esperança. Embora 2018 ainda não tenha terminado ou mesmo correspondido com as suas expectativas, a virada de ano representa a oportunidade de fazermos a diferença em nossas vidas por mais 365 dias. Porém, entra ano e sai ano sem que alguns dos nossos sonhos sejam realizados. E não me refiro aqui, a concluir um ano completamente realizado, pois a realização é um ideal que nunca tem FIM. Até…

0
Leia mais

ATÉ QUANDO? Você já parou para pensar?

Até quando você vai empurrar seus sonhos com a barriga? Até quando você vai arranjar desculpas e justificativas para permanecer onde está? Você é do tipo que deseja realizar diversos sonhos, mas deixa tudo para depois? Reclama da ausência de tempo, do pouco dinheiro para investimento e da falta de sorte e/ou oportunidades para sair do lugar? Você se sente uma pessoa injustiçada? Despreparada? Desmerecedora? Infeliz? Enfim, a sua vida não está boa, mas também não está ruim, o que…

0
Leia mais

VOCÊ SE SENTE INSATISFEITO? Seja Você Mesmo.

Você já deve ter ouvido falar sobre Inteligência Emocional, mas sabe identificar como ela se manifesta? Alguns acreditam tratar-se do controle das próprias emoções, como se pudéssemos comandar os nossos sentimentos e sensações. O pior é que trazemos uma concepção de mundo Cartesiano, em que tendemos a polarizar os opostos. Logo, se não acreditamos ter inteligência emocional, sentimo-nos emocionalmente “burros” (frágeis). Passamos então a admirar as pessoas que concebemos serem inteligentes e fortes, como se nelas não houvessem ignorância e…

0
Leia mais

O SEU MAIOR DESAFIO. Você sabe qual é?

“Saiba que são suas decisões e não suas condições que determinam seu destino”. Tony Robbins Durante muito tempo em minha vida, estive inativo profissionalmente, pois, após um acidente que me deixou tetraplégico, assumi temporariamente a condição de inválido. Foram exatamente 10 ANOS parado, sem acreditar que uma pessoa que só mexesse a cabeça pudesse agregar valor no mercado de trabalho. Nesse período, adotei um discurso de TEMPO PERDIDO, em que me doía reconhecer que “demorei tempo demais” para voltar à…

0
Leia mais

VOCÊ É ATIVO OU PASSIVO?

Muito bem, esta concepção nos remete a diversas interpretações, mas hoje vamos refletir sobre a VIDA. Como você se sente, ativo ou passivo em relação a realização dos seus sonhos? Muito se fala em ser feliz, como algo que dê sentido a nossa existência. Para alguns, felicidade é poder realizar seus sonhos. Já para outros, trata-se de um estado de espírito que independe das nossas realizações. No entanto, em ambos os casos, parece-nos um ideal difícil de ser alcançado, uma…

0
Leia mais

COMO “ANDA” SUA AUTOESTIMA?

Para vivermos e convivermos em PAZ, faz-se necessário ter autoestima (saber se valorizar e obter a consciência de quem somos e do que somos capazes de fazer). Embora a maioria das pessoas projetem nos outros os seus parâmetros comparativos, não estamos o tempo todo a competir para querer Ter, Ser ou Ficar melhor do que alguém. Creio que, o melhor parâmetro a ser seguido, seja o nosso, ao buscarmos o autoconhecimento como forma de acesso a consciência de quem Somos…

0
Leia mais